Prezados!
Diante da tragédia vivida na escola localizada no bairro de Realengo na cidade do Rio de Janeiro na semana passada, fica a pergunta, de onde vem tanta violência?
O mundo moderno é resultado das buscas individuais pela felicidade e, para isso acontecer, busca-se incansavelmente a perfeição. Preocupamos-nos mais em possuir, do que ser. Preocupamos-nos mais em ser igual ao tipo que a sociedade diz que ser o ideal: Altos, magérrimos, bem-sucedidos, etc.
Mas seria esse ideal o correto. Para alguns sim, mas para maioria da população não ser assim causa uma grande discriminação, dando ensejo ao que chamamos de Bullying.
Nada justifica tanta violência ocorrida na escola no Rio de Janeiro na semana passada, muito menos todas àquelas que não são mostradas pela mídia, porém, uma coisa é certa, precisamos discutir e entender que o Bullying virou uma doença mundial.
O Bullying não está apenas atingindo nossas escolas e, consequentemente nossas crianças e adolescentes, pelo contrário, percebemos tal violência nas grandes empresas, no mundo corporativo, nas universidades, nas relações com idosos, como homossexuais, ou seja, com todos àqueles que fogem do padrão adotado pela sociedade moderna.
Já virou uma doença estalada na sociedade e, que assim como tantas outras, como câncer, AIDS, cardiovasculares e a dengue, devemos observá-la e cuidá-la como algo capaz de disseminar os seres humanos.
Daí a origem da nova enquete, vejamos:
Diante das conseqüências causadas pelo Bullying, como poderíamos disseminá-lo?
Votem! Participem!
Abraço Fraterno!