Pessoal, é com enorme prazer que convido à todos para participar da palestra que irei ministrar no dia 22 de maio de 2012, às 19h30m, no espaço Íris, na cidade de Valinhos.

O tema abordado será Dano Moral no Abandono Afetivo.  A família tem sofrido diversas mudanças ao longo dos séculos; mudanças estruturais, culturais, legais, mas principalmente afetivas. O afeto está, finalmente, sendo reconhecido e levado a ocupar um lugar de destaque nas relações familiares.

Diante dessa nova realidade, nosso ordenamento jurídico precisou readequar-se e, foi com a Constituição Federal de 1988 que se mudou o curso, a trajetória, a estrutura do Direito de Família. Embora a palavra AFETO não exista expressamente no texto constitucional, está se consolidando entre os legisladores, advogados, Juízes e Promotores de Justiça como um direito fundamental.

Constitui-se como prova disso os casos de pedidos de indenizações fundamentadas na ausência de amor e afeto entre os familiares. Mas, não estaríamos valorizando como uma simples moeda de troca, o amor e afeto, elementos indispensáveis para a constituição da dignidade humana?

A palestra será no Espaço Íris em Valinhos, localizado na Rua Dr. Antonio de Castro Prado, 465, Centro, CEP: 13.276-070 (próximo ao Supermercado Caetano).

O telefone de contato  para confirmar a presença na palestra é (019) 3871.8018.

Para saber mais sobre a palestra, acesse o seguinte link:

http://www.irishomeopatia.com.br/agendadecursos2.htm

Venha participar comigo dessa reflexão sobre o entendimento dos nossos Tribunais acerca da penalização da falta de afeto entre os familiares.

Abraço Fraterno!