O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª Região) publicou o edital de abertura de um novo concurso para juiz federal substituto. São 19 oportunidades para as seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 
 
Para se candidatar ao cargo com remuneração de R$ 21.766,15, é preciso ser bacharel em direito e apresentar, ao menos, três anos de atividade jurídica comprováveis por meio de certidões e documentos. 
 
A organização do concurso compete ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) que receberá as inscrições preliminares em seu endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos) entre os dias 1º e 30 de agosto. 
 
A taxa de participação custa R$ 150 e pode ser paga em qualquer casa lotérica ou agência dos Correios até o dia 12 de setembro.
 
Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar, durante a vigência do período de inscrições, isenção do pagamento desta taxa. Os procedimentos para requerer tal benefício estão listados no edital de abertura que o JC&E disponibiliza em anexo. 
 
Avaliações
 
Os candidatos serão submetidos a cinco fases de avaliação. A primeira delas, uma prova objetiva, está marcada para o dia 23 de novembro. 
 
Os que avançarem esta etapa realizarão na segunda fase duas prova escritas subjetivas. A terceira fase consiste em uma série de análises: sindicância de vida pregressa, investigação social, exames médicos e psicológicos e avaliação psicotécnica.
 
Na quarta etapa, os remanescentes serão avaliados oralmente. Na última fase da seleção, com caráter meramente classificatório, haverá análise de títulos. 
 
Reinaldo Matheus Glioche/SP